No segundo livro de Carlos Júlio, A Arte da Estratégia, da Série Pique Profissional, o objetivo do autor é montar regras de estratégia que podem facilmente ser aplicadas e explicadas para todos na organização. O conteúdo faz uma revisão de algumas das principais estratégias e estrategistas, mostrando exemplos práticos da utilização de modelos consagrados. O livro serve como ferramenta essencial para um plano de produto ou mesmo para um plano estratégico qüinqüenal. Segundo o autor, é possível planejar, executar e ter sucesso com fórmulas mais simples e aplicáveis a qualquer organização, como uma padaria, um pet shop ou uma escola. Sem dúvida, é melhor ter uma estratégia simplificada do que simplesmente não parar para pensar o negócio e discutir seu futuro, sua concorrência, suas possibilidades de novos produtos, clientes e mercados.

Ficha técnica

A Arte da Estrategia
Coleção: Pique Profissional
Autor: Carlos Alberto Júlio
Editora: Negócio Editora
Assunto: Administração – Planejamento Estratégico
ISBN: 8575890301
ISBN-13: 9788575890301
Livro em português
Brochura
1ª Edição: 2005

Sobre o autor

Carlos Júlio é professor, palestrante, empresário e escritor.

Foi presidente da Tecnisa S.A, e hoje permanece como vice-presidente do Conselho de Administração, presidiu a HSM do Brasil por 8 anos, é  autor dos best-sellers: Reinventando Você,  A Magia dos Grandes Negociadores, A Arte da Estratégia e Superdicas para Vender e Bem. Graduado em Administração de Empresas com especialização na Harvard Business School, na London Business School e no IMD de Lausanne-Suíça, Júlio é professor na USP, ESPM e FGV, além de Conselheiro da Camil Alimentos.

Compre o livro

Envie-nos uma mensagem que logo entraremos em contato

Categories: Livros

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×