Como ser digital de verdade



É um barato ver meu netinho desbloquear meu celular. Ele não sabe os numerinhos. Nem é alfabetizado. Ele vê onde eu coloco o dedo e repete a sequência.

Ele é um ótimo usuário, um usuário melhor do que eu. Maneja equipamentos, localiza conteúdos e acessa tudo rapidinho. Mas será que essa é uma conduta realmente digital. Na verdade, não. É intuitiva.

O que isso quer dizer? Que é preciso ensinar e formar os jovens para efetivamente lidarem com o mundo da virtualidade.

Esse processo ocorre quando as pessoas, além de consumir, aprendem a fazer, ou seja, a programar os cérebros eletrônicos que organizam a vida cotidiana.

Foi por este motivo que me associei a um projeto destinado a replicar no Brasil a experiência de sucesso da Digital House.

Mais do que uma escola de programação, trata-se de uma escola destinada a formar os profissionais da Nova Economia.

Com a experiência adquirida na sua primeira unidade na Argentina atestamos sua capacidade de formar uma nova geração de profissionais do ambiente tecnológico.

A missão é habilitar talentos para que aprimorem, transformem e reinventem empresas e instituições dos mais diversos setores.

Não faz muito tempo, fui conhecer o trabalho dos colegas de Buenos Aires. Um dos professores me relatou sua maior dificuldade: fazer com que as crianças fossem curtir o intervalo.

Muitas acabam tão entretidas com seus projetos que tentam até mesmo adiar o momento de recreação. Afinal, para elas, o estudo é também divertido e fascinante.

Esse é o novo jeito de ensinar e aprender sobre a cultura digital. É a grande revolução do nosso tempo. É uma “coding school”, mas é também uma escola da Nova Economia, onde vamos preparar os profissionais mais requisitados atualmente no mercado. Começaremos agora em Abril com 3 cursos, para jovens e pessoas maduras, de 15 a 80 anos.

Você assinante sabe que em 8 anos de nossa News, “Magia da Gestão”, nunca a usamos para qualquer tipo de propaganda ou divulgação de qualquer produto, mas agora é diferente, estamos trazendo até você algo que você precisa conhecer e para isso vamos te enviar um convite especial, um evento feito só para você assinante vir nos conhecer e, se me permite, me conhecer. Mandaremos um convite ainda esta semana para você, ok?

Carlos Júlio Carlos Júlio: professor, palestrante, empresário e escritor. Leia mais artigos do Magia da Gestão. Siga @profcarlosjulio no twitter e seja fã no Facebook.
Compartilhe!

quinta-feira, 08/03/18